quarta-feira, 19 de março de 2014

O sobrinho do mago - As Crônicas de Nárnia livro 1 (resenha)

Depois de anos e anos na estante do meu quarto resolvi dar uma chance para As Crônicas de Nárnia. Tenho aquela edição volume único que é super prática, mas as letras são bem pequenas, se você não curte se perder nas linhas as vezes melhor comprar a edição normal de cada livro. Ganhei o livro dos meus pais em 2006 perto do meu aniversário de 10 anos. Lembro de ter lido o livro 1 e começado o 2, mas não tinha entendido nada, por isso larguei o livro e só fui perder essa "vontade de não continuar lendo" agora. Não achei o livro complicado, acho que a minha leitura na época não era tão treinada para ler livros tão grandes e o meu vocabulário também não era dos melhores, afinal eu tinha 10 anos né?! Mas agora li o Sobrinho do mago que é o primeiro de oito livros e estou encantada com a história.


Sou péssima em fazer "resuminhos", acabo contando alguma coisa importante que a pessoa deveria descobrir lendo, mas posso dizer que muitas coisas são explicadas nesse livro. Sei que várias pessoas pulando o livro 1 e vão direto para O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, mas o livro uma explica o origem de Nárnia (como foi criada, como os animais começaram a falar), de onde veio o guarda-roupa (porque ele é um portal pra Nárnia, como foi feito) e de onde saiu a feiticeira (de onde ela tirou tanta maldade, de que mundo veio e como foi parar em Nárnia). Devo ter visto o filme umas duas vezes, mas infelizmente esqueço rápido os detalhes, então realmente não lembro se essas coisas são bem explicadas no filme, acredito que não. Assim que ler o livro 2 vou assistir ao filme e faço uma comparação livro x filme.

Só sei que saber de onde veio tudo e como começou foi algo que gostei muito e me deu vontade de continuar lendo! Pra não ficar lendo só As Crônicas de Nárnia nas próximas semanas resolvi que vou intercalar com outros livros, assim consigo falar sobre livros diferentes aqui no blog.

Dados do livro:
Título: O sobrinho do mago
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Preços:
Volume único: Saraiva (cliquei AQUI) - R$ 99,00
                        Livraria da Travessa (clique AQUI) - R$ 99,00
O sobrinho do mago - Saraiva (clique AQUI) - R$ 22,40
                                    Livraria da Travessa (clique AQUI) - R$ 29,80

Nenhum comentário:

Postar um comentário