quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Resenha: A misteriosa sociedade Benedict

A misteriosa sociedade Benedict é um livro de aventura - o que eu adoro - e os personagens principais são quatro crianças que conseguiram passar em uns testes muito estranhos para só então formarem a Sociedade Benedict. O livro é muito divertido e a Constance é a minha personagem favorita, porque ela é daquelas crianças que fala o que pensa e muitas vezes são coisas absurdas e engraçadas. Depois que as crianças passam no teste e decidem fazer parte dessa sociedade secreta eles recebem uma missão super perigosa que vai salvar o mundo e mudar o futuro da humanidade, é quando a história começa a se desenvolver.

Achei que é um livro bom, mas muito infantil, o que eu já esperava porque sabia que era um livro juvenil. A leitura é simples e acho que se você tem um primo ou irmão na faixa dos 12 anos esse é um bom livro para incentivar a leitura. Os personagens são divertidos e ao longo da história vivem conflitos e reflexões que toda criança vive, o que faz com que o leitor nessa faixa etária se identifique e se envolva com a história.

Sem contar que a capa desse livro e a lombada são lindas, fiquei apaixonada pela ilustração. Também descobri que existe uma continuação que se chama A misteriosa sociedade Benedict e a jornada periculosa, ainda não tenho esse livro e não sei quando vou ter a oportunidade de ler, mas quem se interessar já fica sabendo que existe uma continuação.



Sinopse:
O poder da mídia e da propaganda e o valor da educação costuram a trama da divertida — e bem sucedida (na lista do New York Times por 50 semanas) — estréia de Trenton Lee Stewart no universo das histórias infanto-juvenis. Em meio a muita ação e aventura, A MISTERIOSA SOCIEDADE BENEDICT trata, ainda, da natureza da amizade, lealdade, coragem e liderança. Quatro crianças solitárias e tímidas precisam aprender a confiar umas nas outras e trabalhar juntas para atingir seus objetivos.

Cada uma delas possui um dom único e especial. Nada fantasioso como poderes sobrenaturais ou habilidades adquiridas através de insetos radioativos. Elas se destacam num quesito muito humano: vencer dificuldades, das mais variadas formas. Reynie é excelente na resolução de problemas, dedução lógica e leitura de pessoas. Ele é extraordinário em ler nas entrelinhas, observar, questionar e chegar ao âmago da questão. Sticky tem memória fotográfica: lembra de tudo o que lê.

Kate é extremamente ágil e atlética. Carrega sempre consigo um balde contendo um kit emergencial: canivete suíço, cola, corda, lanterna, ímã, borracha e caneta. Constance é a clássica “do contra”, discordando sempre de tudo e de todos. Muito obstinada, beirando a teimosia, ela tem grande talento para escrever poemas, montar charadas e criar enigmas.

Quando um anúncio um tanto estranho aparece no jornal em busca de crianças espertas para fazer uma série de provas misteriosas e complicadíssimas, que o leitor também pode fazer, Reynie, Kate, Sticky e Constance, com seus talentos ímpares, acabam escolhidos para a Misteriosa Sociedade Benedict. Agora, eles são os únicos que poderão destruir um plano maligno que põe em risco todos os habitantes do planeta.

Trenton Lee Stewart cria em A MISTERIOSA SOCIEDADE BENEDICT um livro divertido para estimular a leitura e, a reboque, ensinar às crianças valorosas lições.

Título: A misteriosa sociedade Benedict
Autor: Stewart, Trenton Lee
Editora: Galera Record
Número de páginas: 392

Nenhum comentário:

Postar um comentário