terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O Grande Hotel Budapeste (filme) - Maratona Oscar 2015

Título: O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel)
Gênero: Comédia, drama, policial
Duração:1h40min
Lançamento: 3 de julho de 2014
Diretor: Wes Anderson
Elenco: Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham
Nacionalidade: Reino Unido, Alemanha




O filme é narrado por Zéro, que é o mensageiro do Hotel Budapeste. Ele conta as aventuras que viveu alí junto com o gerente do hotel, a disputa por uma herança e a vida durante o período entre guerras.

 Diferentemente da maioria dos filmes, cada vez que um artigo de jornal parece tem uma descrição detalhada e completa dos eventos na manchete. 

O que mais me impressinou foi que os dois protagonistas não são tão conhecidos, mas o elenco conta com atores super famosos fazendo papeis muito pequenos, entre eles Willem Dafoe (Homem-Aranha) e Adrien Brody (O Pianista). Além disso a fotografia do filme é perfeita, uma cena mais linda que a outra, as cores, o céu, tudo em uma harmonia que me encantou e até agora acho que merece o Oscar nessa categoria. 


A marca de nascença no rosto da personagem de Agatha está no formato do México. 

É uma comédia diferente do que estamos acostumados com todo aquele besteirol americano, esse filme é mais cult. É um humor mais discreto, mas não menos engraçado. Só conto isso aqui para que ninguém vá ver o filme esperando uma dessas comédias que lançam quinhentas no mesmo ano, vá assistir com a mente aberta, pois o filme é muito bom.
 
A identificação de prisioneiro de Gustave é 112, o número da emergência de grande parte da Europa.

Sinopse:
No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

Indicações ao Oscar:
Melhor filme
Melhor diretor (Wes Anderson)
Melhor roteiro original (Wes Anderson)
Melhor direção fotográfica (Robert Yeoman)
Melhor direção de arte
Melhor figurino
Melhor maquiagem e penteado
Melhor edição
Melhor trilha sonora (Alexandre Desplat)

Esse filme faz parte da Maratona Oscar 2015, para ver os outros filmes que serão resenhados em breve e saber mais sobre a maratona é só clicar AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário