quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resenha: Fallen

Título: Fallen (primeiro de uma série de quatro livros)
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Número de páginas: 401






O livro com a história de Luce. Uma menina de 17 anos que vai parar em um reformatório por ser acusada da morte do seu namorado. Ela encara a ida ao reformatório como uma simples mudança de escola, mas os dias lá mostram que é bem diferente disso. Lá ela conhece dois meninos o Daniel e o Cam, um mais apaixonante que o outro. Existe um conflito de com quem ela quer ficar, mas muitas coisas acontecem e ela faz uma escolha. O livro fala sobre anjos, não tem problema contar isso, mas tal fato só é revelado no final do primeiro livro.
Algumas coisas são mais importantes que o amor. Você não vai entender, mas precisa confiar em mim.
Apesar de ser narrado em terceira pessoa, a narração se aproxima muitas vezes do ponto de vista da Luce. A autora é muito descritiva, tudo é apresentado muito bem, as paisagens, os personagens, as sensações. É um livro que prende o leitor e comigo não foi diferente, li em dois dias e quando terminei já fui pegando o segundo livro da série. Apesar disso, é uma história relativamente fraca, gostei da narrativa, quero continuar lendo a série, mas não é daquelas histórias que você vai sair precisando conversar com alguém sobre.

O que gostei muito é que tinham umas personagens que eu odiava e acabaram me surpreendo no final, da mesma maneira que outra que eu amava me decepcionou. A autora construiu uma imagem delas e destruiu no final do livro, o que me surpreendeu bastante.
As pessoas sempre falavam do céu quando alguém morria, de como tinham certeza de que os falecidos estavam lá. Luce nunca achara que conhecia as regras, e agora se sentia ainda menos qualificada para falar sobre o que podia ou não ser verdade.
No geral é um bom livro, não entrou para a minha lista dos preferidos, mas me prendeu muito mesmo. Não lembro a última vez que uma série me deixou tão curiosa. Não gosto muito de séries, mas tenho algumas aqui em casa e resolvi que era hora de escolher uma e ler de uma vez. Gostei muito da minha escolha e indico Fallen pra quem procura uma nova série pra ler. O bom é que todos os livros já foram publicados e você pode ler todos na sequência, não tem que ficar esperando.

Sinopse:
Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross - um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.
Mas o rapaz não está nem ai pra ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel...
No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente - uma verdade que poderia matá-la. Algo que em, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário